terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uma Questão Semântica


Eu tinha prometido a mim mesmo não falar de política aqui nesse espaço. Pra ver se o mau cheiro dessa área não me atingia mais do que já atinge todo dia...
Porém, como na verdade foi uma questão semântica, abro uma exceção.
Refiro-me à discussão ocorrida há alguns dias no senado, entre a ilustre Senadora Marta Suplicy (será que ela paga royalties ao ex-marido pelo uso do nome?), e o mais que ilustre (beletrista e imortal), Senador José Sarney, respectivamente Presidente e 1ª Vice-Presidente daquela prestigiosa casa. Bem, a discussão acima citada, foi a que envolveu a importantíssima questão nacional, se deveriam ou não chamar a Presidente Dilma Roussef de Presidente ou Presidenta!!! Aqui entre nós, o país pegando fogo (na mesma semana o governo havia anunciado cortes na faixa de 50 bilhões) e os dois discutindo semântica e gramática!!!
E o pior, a imprensa nacional ainda abre espaço pra esse tipo de disparates. Será que ninguém nunca avisou a esses dois que eles estão lá, pagos com nosso rico dinheirinho, para legislar e nos representar com dignidade e integridade ? (ui) E se não o conseguem, que pelo menos não façam papel de babacas em cadeia nacional?
Será que a distância que nos separa -Senado e povo- chega a ser tamanha, que além de pouco trabalharem, ou usarem seus respectivos mandatos apenas para se auto favorecerem (como no caso do emprego pro namorado da neta do Sarney), eles ainda nos fazem assistir esse festival de asnices e asneiras.
Vamos e venhamos, esse tipo de conversa (fiada), se existir, que se restrinja à sala do café. Ou aquele papo de elevador. Mas, quando ocuparem a tribuna, representando o povo que lá os colocou, tenham pelo menos um comportamento mais digno e correto, que de um participante do BBB.
Atenção senadores (sei que não vão ler isso), VOCÊS SÃO SERVIDORES PÚBLICOS. Extremamente bem remunerados, indecentemente cercados de mordomias, mas, mesmo assim; SERVIDORES PÚBLICOS. Então, tenham a sensatez e a vergonha na cara, de nos servirem com dignidade.  

2 comentários:

  1. Sempre estarei por aqui ...
    Ainda acho que a distancia separa .rs

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que essas múmias do senado vão morrer em suas respectivas cadeiras e o povo continuará votando neles... Mas o pior de tudo é quando fazem igual ao ACM, que deixou descedencia no congresso... Deus queira que Supla não tenha tendências políticas ou sai de baixo! Mas já temos aí Roseana Sarney que é prova viva deste comentário...
    Melhor seria que desocupassem suas cadeiras e as deixassem acumulando poeira em seus lugares, os ganhos para o pais seriam os mesmos e talvez, ainda economizaríamos os valores de seus salários.

    Já disse que tô adorando o blog? =D

    Beijinhos...

    ResponderExcluir