domingo, 10 de abril de 2011

É a ingnorança que astravanca o progressio

PIEDADE NO LUGAR DE PEDRAS
Eu não queria mais falar sobre esse assunto, quando mais não fosse, pelo tempo que já passou. Mas como tem uma amiga insistindo para que eu coloque no blog umas coisas que comentei na época, aqui vai.
Bem, falo do caso “Restart”, onde um dos meninos demonstrou uma ignorância estupenda e abissal ao se referir sobre o Amazonas.
Em primeiro lugar; como oriundo que sou do sudeste, quero esclarecer que a opinião do rapazinho, ou seu pensamento, é exclusiva e unicamente dele, uma vez que a banda pode ser porta-voz da tolice, mas não do “povo do sudeste”. Segundo; falar bobagem (ou ser ignorante), não é monopólio de ninguém, em qualquer região desse enorme Brasil. Haja vista uma música de um compositor daqui, que se refere ao Sudeste como algo carregado de coisas ruins. Na música ele dialoga com um primo que está em São Paulo, e supostamente sacaneia o cara por este falar das coisas boas de São Paulo. No caso desse compositor local, acho até pior, uma vez que duas de suas letras que já escutei, são pejadas de preconceito e xenofobia em relação ao sudeste, sendo que este não tem a idade dos “restarters” como defesa. Ele fala por xenofobia, e uma boa dose de preconceito (e de dor de cotovelo).
Mas vamos aos “meninos”, na época, quando todos estavam revoltados, ameaçando até fisicamente caso a banda viesse dar show aqui, eu disse que o caso deles era mais digno de piedade que de raiva. O rapazinho só demonstrou ignorância e imbecilidade, mas a culpa na verdade é da imprensa que transforma em ídolos meninos e meninas com um QI e cultura, inferiores ao RIN TIN TIN (procurem no Google pra saber quem é). Disse que eles eram dignos de pena até mesmo pelo que o agente fez com eles. Vejam só o que fizeram com essas crianças!!!! Eles usam a calça que o Tiririca usava aos seis anos de idade (mais apertada que inteligência de um participante do BBB, mais curta que honestidade de político), já os tênis dos meninos, são sobra do Bozo ou Ronald McDonald; ENORMES. Quanto aos óculos, eles pediram emprestados à irmã mais nova da Barbie, e os cabelos foram cortados dentro de um liquidificador... Ora, a aparência deles demonstra claramente que se mascarem chiclete e andarem, acabam ou caindo ou cuspindo o chiclete. E vocês ainda se sentem ofendidos?!?!?
Qual é?!?, uma bandinha de 5ª, montada já com prazo de validade errar qualquer coisa sobre mim (ou sobre um estado ou cidade), é uma honra. Afinal, deles, o que queremos mesmo é que nos errem, a ponto de sentirem necessidade de voltarem a um banco de escola, estudarem a sério e, para alívio do bom gosto, pararem de cantar.
Por isso falei que o sentimento deveria ser de piedade, piedade por pessoas tão jovens que tiveram uma boa chance educacional, falarem uma besteira tão grande. Piedade por esse nosso Brasil, que produz essas aberrações pseudo-musicais para atender a uma indústria que deveria estar produzindo cultura. Piedade porque a palavra desse menino demonstra a quantas anda nosso sistema educacional. Piedade e medo, porque a imprensa, com tanta coisa importante e interessante, fica abrindo espaço para essas e outras “aberrações midiáticas”, chamando de famosos essas figuras que se situam entre nada e coisa alguma. Piedade, por todos nós, que por força democrática, somos obrigados a ouvir e garantir o direito destes e de outros tantos imbecis falarem tanta bobagem nos meios de comunicação. Nós, que já vivemos um pouco mais, e vimos os anos de chumbo nos perguntamos, foi para isso que Herzogs, Angels e tantos outros morreram e lutaram?
Yara (minha colega de turma na UNINORTE), essa é pra você, e desculpe se não ficou tão engraçado quanto nós gostaríamos. Mas a coisa é séria .

5 comentários:

  1. seu Dilson adoorei tudo. Depois de tudo que o senhor falou eu só tenho uma coisa a declarar: EU QUERO MORRER SUA AMIGA. rsrs
    É por esse e varios outros motivos que eu lhe admiro muito. É uma das mentes mais brilhantes que eu ja conheci nessa minha pequena vida de 20 anos.
    Sou sua fã n.1 ... te adoro seu Fredericksein.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao sei o q esse cara falou sobre a Amazônia, mas acho que qualquer coisa que tenha sido, compará-los ao Rintintin foi sacanagem...
    Sacanagem com o bixo, cachorro de raça inteligente e útil, que com certeza se tivesse oportunidade de falar, ia usá-la com melhor proveito que qualquer integrante do Restart...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. FODA!É só isso que dá pra falar do post, do blog e do seu Dilson.... F-O-D-A !!!

    ResponderExcluir
  4. Aguardando o proximo post \o
    A se todos pensassem assim ... :/

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, nada de querer roubar meu posto de fã número 1. Cheguei primeiro, nada de querer furar fila.

    Segundo, adooorei o post. Não somente pelas críticas ao Restart, mas pelo humor que trataste uma coisa tão séria. E irrita sim, nós amazonenses (sim, sou da terra), saber que em pleno século 21, com toda a tecnologia que temos, jovens tão "antenados" pensem dessa forma.

    No aguardo do próximo post! Abraço!
    obs: vê se não demora seu moço! =)

    ResponderExcluir