sábado, 13 de agosto de 2011

MAIS PARA SENTIR FALTA.



Essa semana comecei a achar bom ter quebrado a barreira do pleistoceno e entrado em uma rede social.
Clica daqui, tecla de lá, aperta acolá, e encontrei os amigos da minha juventude. Aqueles de “antes dos vinte”, quando achamos que vamos mudar o mundo, e que nossa amizade será para sempre. Pasmem... A amizade é para sempre! Independente de cabelos brancos, dores e sofrimentos do passado, começamos a conversar como se não houvesse um intervalo de mais de 20 anos desde a última vez em que nos vimos.
Foi uma noite de poesia. Poesia sem dor, daquela pura com que é feita um acalanto. Uma poesia simples, como a lua nos fornece quando reflete no mar, ou o sol nos brinda quando nasce nas montanhas. Simples e grandiosa. Grandiosa porque simples.
Éramos meninos cheios de esperança, somos adultos, mas continuamos, como os meninos que fomos, a acreditar que vale sorrir em meio à luta. E que nenhuma dor é eterna, se não passa, nos acostumamos com ela. Aprendemos a valorizar cada sorriso, cada momento de amor, cada amigo sincero.
Ah, meus doces amigos. Que se esforçaram para nos encontrarmos aquela noite, já que no dia seguinte eu voltaria (o único a sair do Rio de Janeiro) para casa. Esticaram horários, atenderam compromissos outros com maior presteza, para o ligeiro reencontro.
Amigos de minha primeira juventude, que ressurgem para ensinar mais esta lição: que agora tenho mais para sentir falta. Tenho mais lembranças, tenho mais amor, tenho mais carinho deixado pra trás.
Lembrei graças a vocês, de outros amigos que nessa vida cigana que levo, vou deixando pelo caminho, e dos quais vez por outra bate aquela saudade machucada, de doer fininho.
E aprendi, graças a vocês, o quanto é bom sentir saudades. É a clara demonstração de que nossa vida não tem sido em vão.
Graças a Deus pelos meus amigos.
E também porque a cada dia temos mais pra sentir falta.
Que Deus abençoe a cada um de nós, e a nós todos, por essa vida bem vivida que levamos.

Bia, um agradecimento especial pelo seu trabalho de detetive, que acabou por tornar possível não só este, mas os próximos e muitos reencontros.

Um comentário:

  1. Amigos são sempre amigos mesmo que o tempo os leve embora rssrs!! Que o Sr. possa sempre ser meu amigo, um bom amigo... daqueles que ensina em poucas palavras... que aconselha mesmo sem intenção... e torna nossos monstros meros produtos da nossa imaginação... até rimou rsrsrsrs Abraço!!

    ResponderExcluir