sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Louco Dentro de Mim




“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1 : 18

Após reagir verbalmente a meses de humilhações várias, um amigo me disse que sou louco.
Ah, meu jovem, pouco experiente e pretensioso amigo, quem dera Deus o houvesse abençoado com uma gota dessa minha loucura.
Aquela loucura que não admite a falta de ética, e que levanta a voz a cada vez que vê uma injustiça ser praticada.
Uma loucura que o tornasse intolerante para com os intolerantes, e retirasse esse medo insano que você tem da vida e do mundo, tornando-o um menino eternamente atrás da aprovação dos “poderosos adultos”.
A loucura que faz com que respeite a mulher amada, e veja que sim, existem muitas, mas nenhuma como aquela que seu amor elegeu. Que me faz ter todo o tempo do mundo para meus filhos, ou estar sempre disponível para um amigo.
Uma loucura que não admite que o homem seja o lobo do homem, nem permite que veja o mundo de maneira cínica e descrente.
Ah, essa minha santa loucura, que me faz dizer não, quando o sim seria tão mais fácil, e mesmo mais doce e materialmente compensador. A loucura que vem de dentro pra fora, fazendo-me recolher as luvas lançadas em desafio.
Vejo em retrocesso que a loucura me abençoa, e me faz mais amoroso com amigos, paciente com os necessitados, sincero em minhas orações e desejos. E não me deixa temer cargos e patentes, e respeitar o humano em cada um, e exortar, não importa quem seja, quando age errado.
Uma loucura que faz com que acredite que sim, pode ser melhor. A vida pode ser melhor e mais justa, o homem pode ser melhor e menos corrupto, e nosso dia a dia mais puro, feliz e bom.
Só espero que um dia a minha loucura o contamine, como vem contaminando outros saudáveis loucos pelo meu caminho.

3 comentários:

  1. já peguei o vírus dessa sua loucura, e espero que ele se espalhe pelo meu eu, e permita que eu tenha ao menos 10% da sua coragem de enfrentar aqueles que se acham acima da lei, acima dos outros, acima da humanidade. Parabêns por mais essa linda postagem. Sua fã número 1 sempre viu!!! =)Abraço. No aguardo do próximo.

    ResponderExcluir
  2. Sejamos loucos! Tô contigo e não abro.

    ResponderExcluir